BEACH & NATURE

Florianópolis, a capital do Estado de Santa Catarina é uma combinação de conforto e lazer, atividades oferecidas pelo desenvolvido centro urbano e, ao mesmo tempo, oferece a oportunidade de contato direto com uma natureza maravilhosa.
Mar, praias, morros, dunas, manguezais, lagos, lagoas e floresta da Mata Atlântica fazem, paisagens fabulosas e única.
 

A herança da colonização Açoriana, acrescentaram charme e história  nessa  linda paisagem, transformando a cidade em um centro de turismo internacional. 

 

  PRAIAS
Slide Show Slide Show Slide Show Slide Show Slide Show Slide Show Slide Show Slide ShowSlide ShowSlide ShowSlide ShowSlide ShowSlide ShowSlide ShowSlide ShowSlide Show
Nós preparamos para você uma ampla seleção das praias mais populares de Florianopolis. Desde os mais mundanas e mais frequentada, com os isoladas e selvagens. Para cada. uma breve descrição irá ajudá-lo a entender as características peculiares, de modo que você possa encontrar aqueles que são as mais  próximas    com as suas expectativas e, assim, ser capaz de organizar a sua estadia, talvez ao lado de uma desses ... 


JOAQUINA

Joaquina é certamente uma das mais belas praias da ilha.
Originalmente com o nome de "Joaca" foi trazido à tona no final dos anos 70, periodo que    foram descobertas suas ondaspor surfistas de todo o mundo. Desde então, se transformou na praia, onde se realizam vários campeonatos de surf, tornando se hoje uma das imperdiveis etapas mondial para os amantes do Surf.
Uma praia maravilhosa, mergulhada numa paisagem natural única.

 


JURERE' INTERNACIONAL

Certamente, è  a praia "internacional"  de Florianopolis.
Elegantes Beach Clubes, oferecem serviços de  alto padrão. Restaurantes de luxo  beira mar, exclusivo Lounge Bar, discotecas da moda, tudo para oferecer aos visitantes o melhor serviço em um contexto luxuoso e Glamour.

 


SANTINHO

Sem duvidas  è outra entre as praias  famosas da ilha. Uma larga  extensão maravilhosa de areia, cenário natural  de grande encanto.
Ondas oceanicas de um lado, dunas de areia do outro, uma delimitaçao das extremidades  com  dois grandes penhascos, de rocha marinha a protegê-los.
Muito popular durante o verão, e preferido pelos amantes da natureza, uma vez que não existem assentamentos proximo à praia. Apenas no  promontório mais distante, è localizado, um dos melhores Resorts da ilha, construída sobre a rocha.....


PRAIA MOLE

"A Vida nao è mole sem a  Praia Mole"  Este é o ditado local .... Praia muito boa e amada pelos os jovens de Florianópolis, e é superlotada durante o verão.
Localizado perto da cidade de Lagoa de Conceinçao, é considerada uma das praias favoritas para surfistas, a que foi dedicada uma grande estátua visível da estrada.
Com otimas acomodaçoes, constituida em um grande bairro, composto de pequenos hotéis e casas.

 


PONTA DO GANCHOS

Este pedaçinho de paraíso, é uma península privada, de propriedade da mais bela e exclusiva resort na região.
Praia e cenario caraibico, caracterizam este lugar. Águas calmas e cristalinas e rasas, palmeiras com uma vegetação tropical, è uma praia de areia branca e fina, fazem uma das praias mais bela e encantadora.
 


CAMPECHE

Uma da mais populares praias de Florianópolis.
Longa  de cerca quatro quilometros, que caracteriza-se pela areia branca e fina, muito apreciada por  surfistas, quando presentes ondas altas e longas, enquanto a água, é geralmente fria e muito salgada.
Trata-se de uma área muinto preservada pelos naturalistas, com  vastas extensões de dunasque são destinados a Reserva Natural.
 


ILHA DE CAMPECHE

Localizado na costa este de Florianópolis, a ilha há um rico  ecossistema e  è uma parte significativa do património arqueológico do Estado de Santa Catarina. Formada por rochas e colinas cobertos pela Mata Atlântica, possuindo uma praia única e maravilhosa de areia fina e muito clara. O mar, da cor que varia do verde ao azul-turquese,  com poucas ondas, ótima para crianças, famílias e  mergulhadores.
 


PRAIA BRAVA

Esta praia tem esvilupado nos últimos anos, uma posição crescente, entre as praias mais populares da ilha. Protegido por um rilievo, que é acessado por uma estrada íngreme. É um longo trecho de cerca de 1,5 km e muito ampla. Muito popular entre os surfistas por suas belas ondas e atrai muitos turistas. Uma das peculiaridades desta praia ,são suas dunas de areia branca e areia muito fina e água cristalina que o tornam uma destinaçao definitivamente da visitar.
 


LAGOINHA DO NORTHE

E 'uma das praias  tambem meravilhosa, o nome deriva de uma pequena lagoa que se formou a 300 metros do mar. Quase um quilômetro de areia fina e uma água cristalina e sua cor particular azul único.
É também, uma das praias mais amadas, da como é tratada, pela sua tranquilidade e a paz ,que dar.
Não possui uma grande  infra-estrutura, mas sendo muito proximo a Ponta das Canas, o visitante, vai encontrar aqui todos os serviços que precisar.

 


LAGOINHA DO L'ESTE

Esta praia é o lugar ideal para passar uma tarde de sol. A paisagem, com vegetação  exuberante, hipnotiza  sua beleza.
Localizado entre a praia Matadeiro e o Pantano do Sul, Lagoinha do Leste pode ser alcançado a , de barco, helicóptero ou por  de trilhas em cerca de meia hora ..
Tem uma pequena lagoa em uma  extremidade  com águas claras e quentes e é um lugar perfeito para a nadar.

 


NAUFRAGADOS

Esta praia está localizada na parte mais sul da ilha. So  no final da tarde, ela é acessivel por uma trilha de fácil acesso, que se difunde no meio da mata Atlântica ou atravez  de barco. Possibilidade de Camping, para aqueles que querem passar  alguns dias, durante o verão, um simples, mas caracteristico  bar, oferece confortocuzinha com  pratos locais.
 


DANIELA

Praia Daniela é uma praia è situada na parte norte da ilha.''
O nome oficial da Praia da Daniela é Pontal do Jurerê, de fato, localizado muito perto da prestigiosa Jurerê Internacional. É uma bela e longa praia de cerca três quilômetros, com águas calmas, claras e mornas.

 


MOCAMBIQUE

Com seus quase oito quilômetros ininterruptos, é a praia mais longa da ilha, também conhecida pelo nome de Praia Grande. Areia de diferentes tonalidades de cores, suaves e macios, é selvagem e intocada. Fora das destinaçoes  turísticas, não por isso, menos bela e interessante. Na verdade, e inserida como parte da Área Natural Protegida do Parque Florestal do Rio Vermelho, uma reserva de aproximadamente  400.000 m2 , que composta  principalmente de florestas de pinheiros e completamente desprovido de qualquer construção. Trara-se de  uma paisagem única, um trecho inteiro de Pinheiros, no qual encaminha a estrada principal e por trás, de um lado, está escondido em toda a sua bela praia.
Não há instruturas ou centro abitacionais e instalações. É sem duvida, o lugar ideal para quem procura privacidade, tranquilidade e  total imersão na natureza.


GALHETA

Situada aproximadamente 20 km do centro de Florianópolis, localidade que pode ser alcançado a ou de barco. Um breve trecho, que começa ao norte da Praia Mole, e  em poucos minutos para  chegar a esta pequena e bela praia. Não existem nenhum serviço, como  bar ou restaurantesé a natureza no seu estado  puroé uma destinaçao ideal para aqueles que querem estar plenamente cercado pela natureza.


PRAIA DO FORTE

Uma das praias mais particulares  e características. Dominado  pelo seu antigo  fortal Português, que protege do alto, cercado por uma bela paisagem de coqueiros, areia branca, águas cristalinas e   arecifes, admirada  pelos  mergulhadores.Imperdivel è  uma visita nàs ruínas do Castelo Garcia d'Ávila, a primeira fortificação  Portuguêsa,  em território brasileiro, e inserida  juntamente  onde deriva o seu nome, de praia do Forte, uma área de preservação ambiental.
 


PRAIA DA CACHOEIRA

Praia tambem cercada  pela natureza, protegida por verdes colinas, do seu promontorio  se escondiuma pequena cachoeira do  qual tomou o nome.
É uma praia muito frequentada, com inúmeros hotéis e Pousadas, todos com otimos preços,  em comparação de outros  muito mais caros da ilha.

 


PONTA DAS CANAS

Ponta das Canas é uma praia de águas calmas e tranquila, geralmente quente. Com uma extensão de areia branca e fina que se estende por cerca de 2 quilômetros, oferece boas condições para a prática de spot aquaticos. Muito apreciado por  turistas argentinos e Uruguaios, que muitos passam na  localidade as suas férias
A comunidade de pescadores profundamente enraizada, è muito ativo, com inumeros restaurantes com vista  mar.


CANASVIERAS

Localizado na parte nordeste da ilha, Canasvieiras possui um  assentamento urbano, altamente desenvolvido, como também  da praia. Muito frequentada  por  argentinos, de aguas calmas  e tranquilas. Uma área  com  inúmeras estruturas recreativas, estabelecimento balneares  e lojas, com preços economicos. Tambem inúmeras Pousadas , que oferecem estadia  a preços muito razoáveis. Embora simples, mas sempre bem preparados e limpos.
 


INGLESES

Junto com Canasvieiras, é uma das praias mais popular da ilha.
Preços muito acessíveis de suas estruturas, torná-lo uma destinaçao acessível a todos.
É um lugar onde tem se desenvolvido muito na área urbana e serviços. Numerosos sao, os  pequenos hotéis e pousadas,  simples e  bem cuidados.
 


FRANCESES

Situada ao norte da Ilha de Santa Catarina, entre as praias de Jurerê e Ingleses, è uma pequena ilha, coberta por rochas e vegetaçoes densas. Entre as pedras, foi formada, uma pequena enseada, que por onde, a praia recebeu o seu nome. Areia fina e águas calmas de cor verde esmeralda. Muito perto do mar, acessivel mesmo em pequenas canoas ou caiaques. 


DE ACORES

Localizado na parte sul da ilha, fica a 15 km do centro de Florianópolis.
De areia compacta e água fria è a sua  caracteristica. Com  um grande desenvolvimento urbano, nos últimos anos e hoje é uma área densamente habitada. A paisagem anexada, oferece  para os amantes da natureza, percursos atravessados pela floresta preservada da Mata Atlântica.

 


PANTANO DO SUL

Esta interessante  localidade é conhecida como uma das mais animadas comunidade de pescadores na ilha.
Seus inúmeros restaurantes com vista mar, muitos deles de propriedade dos próprios pescadores, têm atraído mais e mais visitadores, amantes do bom peixe, apena pescado. É uma praia ampla e extensa, de 3 km, protegido de ambos os lados por duas cabeceiras. Aqui a paz e a tranqüilidade, reinam.


BARRA DE LAGOA

Barra da Lagoa é  constituida por caracteristicas vilas de pescadores, situada no foz de um curso d'agua.
Pequenas abitaçoes coloridas, seguidas pelas duas margens do canal.
Este importante centro de pesca da ilha de Santa Catarina, recebe a cada ano, um número crescente de visitantes, atraídos pela beleza natural e da hospitalidade dos Manezinhos amigáveis, que acolhem todos como velhos amigos.

 


PRAIA CACUPE

A praia de Cacupesi está localizada em uma comunidade muito tradicional de Florianópolis, hoje os habitantes da região são dedicados ao artesanato local e tentar preservar as tradições e a beleza do lugar. Da praia de Cacupe você pode ver o continente de Florianópolis. O pôr-do-sol Cacupe Beach é muito popular. A partir daqui, ele tem a melhor vista do pôr-do-sol, que deixa admirados todos aqueles que têm o privilégio de observá-lo.
 




  JURERE' INTERNATIONAL
Slide Show Slide Show Slide Show Slide Show Slide Show Slide Show Slide Show
Queríamos dedicar uma seção especial para essa localidade. A ilha deve, como escrito pela revista Time “The place to be”. "O lugar para ser."
E' de fato, graças a esta exclusiva localidade, que Florianópolis ganhou lugar de destaque entre as melhores e mais procuradas localidades, freqüentadas pelo jet set internacional.
Os Beach Clubs, as mansões da sonho, Vips, restaurantes rafinados e serviço impecável, a altura das suas exigencias, tornando-se a destinaçao ideal, para aqueles que procuram exclusividade, glamour, estilo de vida, e certamente Luxory Life Style.
 

 


JURERÊ INTERNACIONAL O lugar em que você merece estar e viver!

Jurerê Internacional é, hoje, referência em urbanização orgânica e sustentabilidade para todo o País. Por trás desse sucesso, estão os princípios e diretrizes definidos pela Habitasul mais de 30 anos, quando foi criado o residencial.
Jurerê Internacional, o lugar em que você merece estar e viver!


Official Website




  RESERVAS NATURAIS E PATRIMÓNIO HISTÓRICO
Slide Show

Mais da metade do território desta ilha é destinado a Reserva Natural Protegida.

muitos e variados sites beneficiando à proteção, mostram paisagens deslumbrantes para descobrir e viver plenamente a inserção nesta maravilhosa natureza.
Para os amantes da natureza, existem inúmeras actividades... caminhadas, visitas guiadas, canoagem, mountain bike, parapente...
Envolva-se nesta natureza e suas belezas.
 

 


Áreas de Preservação

A capital do estado possui, em um pequeno espaço, uma enorme variedade de ambientes naturais que compõem os seus vários ecossistemas. Originalmente, as suas encostas eram cobertas por mata densa, e suas planícies por vegetação de restingas, manguezais e florestas.

Official Website
  


SANTA CATARINA Turism Património Histórico e Natural

Não é à toa que a capital catarinense é conhecida como Ilha da Magia. A beleza natural de Florianópolis encanta à primeira vista. São cerca de cem praias espalhadas pela ilha costeira e na pequena península continental que formam a cidade.

Official Website




  TOUR DA ILHA
Slide Show

Vários operadores, oferecem a preços excelentes para  Tour da Ilha, de vários tipos e duraçoes, dependendo das preferências.
Você pode optar por um passeio na  ilha a bordo de particolares barcos de madeira, tambem equipadas para refeições a bordo. Ou para visitas guiadaspara descobrir as maravilhas naturais e as  paisagens.
E so escolher o seu preferido

 

 


FLORIPA CLICK TOUR & FLORIPA WALKING TOUR

O objetivo da Floripa Click Tour é oferecer um passeio fotográfico por Florianópolis,  com uma abordagem conceitual, diferente de tudo o que no mesmo segmento. Para isso, oferecemos durante todo o percurso o acompanhamento de um fotógrafo com recursos técnicos e artístico para registrar fotos em alta qualidade, deixando ao final do passeio o nosso presente: um book fotográfico personalizado com o registro de todas as experiências vividas.

Pedro Manoel dos Santos, 514 casa 3  - Ingleses do Rio Vermelho - Florianópolis  (SC) Brasil
Phone: +55 (48) 4141-3651
Info: contact@floripaclicktour.com
Official Website


Tour Floripa By Bus

Neste passeio, visitaremos a região mais desenvolvida quanto à infra-estrutura turística, passando pela Praia Mole, Praia de Canasvieiras e parando na badalada Praia de Jurerê Internacional.

Official Website


SANTA CATARINA Turism Passeio de Barco

Passeios temáticos em iates, passeios para pescaria ou mergulho, passeios turísticos por praias, ilhas e baías. Veja aqui as principais saídas embarcadas para se contemplar a belíssima costa catarinense.
 

Official Website


Adrenailha Turismo de Aventura

Te convido para o inesperado, para o contemplativo, para a fuga do lugar comum. A proposta da Adrenailha é essa: tirar você da rotina, mas manter a sensação de familiaridade.
Um dos mais excelentes instalações de organização actividades presentes na ilha. As melhores actividades ao ar livre, divididos em seções Água, Terra,cultura,Floripa selvagem. Uma eficiente, qualificada e profissional equipa irá organizar o melhor para as suas actividades favoritas.

Official Website




  BALEIAS & GOLFINHOS & PINGUINS
Slide Show
Companhia freqüente na costa de Florianópolis, são as  presenças e passagens de pinguins, golfinhos e baleias, por vezes acompanhados dos seus filhotes.
Muito de frequente, è possivel apreciar a vista destas incríveis criaturas, diretamente das praias, na verdade, eles costumam passar muito perto da costa, e que certamente será emocionante  assistir sua espetacular evoluçao em mar.
Na área da Barra da Lagoa, perto do foz do rio, que o atraverssa, è possivel admirar  todo o ano, uma colônia de pingüins que elegeu este lugar como sua residência habitual, sempre nessa localidade, em uma estrada de fácil percurso, que percorre ao longo a costa selvagem, com vistas deslumbrantes do Oceano e da Mata Atlântica.

 

 

 


SANTA CATARINA Turism Observação de Baleias

De junho a novembro, acontece no litoral sul um fenômeno espetacular. Centenas de baleias da espécie franca deixam as águas geladas da Patagônia e vêm dar à luz e amamentar seus filhotes na costa catarinense.

Official website




  TRACKING EM NATURALEZA - GUIAS PARTICULAR & TOUR ORGANIZADO
Slide Show

Santa Catarina è uma cidade  repleta de belas paisagens. Sua diversidadefavorecem a exploração de lugares praticamente incontaminados.
A diversidade de paisagens se torna encantador e muito interessante para os turistas.
Trekking ao longo dos senteiros, pode ser realizada por apaixonados de todo o mundo. A caminhada é uma das atividades mais populares na ilha, com  muitos guias de excursões a desposiçao, tour organizadaspara o prazer da companhia dessas paisagens maravilhosas.

 

 

 


Adrenailha Turismo de Aventura

Te convido para o inesperado, para o contemplativo, para a fuga do lugar comum. A proposta da Adrenailha é essa: tirar você da rotina, mas manter a sensação de familiaridade.
Um dos mais excelentes instalações de organização actividades presentes na ilha. As melhores actividades ao ar livre, divididos em seções Água, Terra,cultura,Floripa selvagem. Uma eficiente, qualificada e profissional equipa irá organizar o melhor para as suas actividades favoritas.

Official Website


SANTA CATARINA TURISMO Trekking

Normalmente, o trekking é o primeiro esporte de quem se inicia no ecoturismo. Consiste em jornadas a por trilhas na mata, nos campos, montanhas e costões das praias, podendo levar de 1 hora de caminhada até vários dias, com pernoites em acampamentos. O rapel é a descida por corda em paredões ou cachoeiras utilizando equipamentos como mosquetão, freio, cadeirinha e capacete.

Official Website




  EMPRESA DE ECOTURISMO EM FLORIANOPOLIS
Slide Show

Certamente, o campo de Ecoturismo aqui é muito ativo e oferece uma variedade completa de oportunidades.
As entidades privadas e públicas, disponibilizam ao longo do ano, seus melhores programas, tanto para grupos e indivíduos.
Postamos alguns links interessantes sobre o assunto.

 

 

 


TEKOA' Turismo Sustentvel

A Tekoá foi criada a partir do desejo de proporcionar experiências às pessoas que por ela viajam, numa harmoniosa combinação de atividades, oferecendo um contato próximo e único com a natureza e cultura local e promovendo o turismo de maneira responsávelSediada na maravilhosa "Ilha da Magia" como é carinhosamente chamada pelos habitantes a cidade de Florianópolis ou ainda Ilha de Santa Catarina

Official Website
 


Adrenailha Turismo de Aventura

Te convido para o inesperado, para o contemplativo, para a fuga do lugar comum. A proposta da Adrenailha é essa: tirar você da rotina, mas manter a sensação de familiaridade.
Um dos mais excelentes instalações de  actividades presentes na ilha. As melhores actividades ao ar livre, divididos em seções Água, Terra,cultura,Floripa selvagem. Uma eficiente, qualificada e profissional equipa irá organizar o melhor para as suas actividades favoritas.

Official Website




  RELATORIO DE BALNEABILITADE - FLORIANOPOLIS & SANTA CATERINA

Aqui você vai encontrar indicaçoes das diversas zonas balneares da ilha.
Fatma, Fundação do Meio Ambiente, fornece análises mensais durante o inverno e semanais durante o verão, em 106 localidades de Santa Catarina, o que significa que monitora a segurança da água em 27 municípios para verificar a balneabilidade.
No link abaixo, você pode conferir a qualidade da água, dia-a-dia de várias praias.
Em geral, são todos  limpos, mas da evitar, tomar banho em locais próximos a escaricos de pequenos cursos d'agua, provenientes dos centros populacionais.

 


FATMA ON LINE LINK

Aqui você irá encontrar um relatório sempre atualizado das praias balneares em toda a área. Um relatório detalhado sobre a qualidade da água de cada zona.

Official Website

Relatorio On Line